Como a Tecnologia e o Cloud Computing podem transformar sua Empresa de Contabilidade?

A tecnologia avança com muita rapidez e ganha cada vez mais espaço na gestão das empresas, inclusive nas de contabilidade. Os escritórios contábeis, conhecidos por executar tarefas difíceis e burocráticas, sempre atreladas a muito papel, carimbos e impostos, também estão sendo beneficiados pela presença da tecnologia em suas atividades. 

Diante disso, preparamos este artigo para abordar a temática da tecnologia como ferramenta facilitadora dos serviços prestados por empresas de contabilidade. Se você é contador ou pretende atuar neste segmento, fique atento às nossas dicas!

Como o avanço da tecnologia está presente nas Empresas de Contabilidade?

Esqueça aquela imagem antiga do contador fechado em uma sala de escritório. Atualmente, o mercado passa por diversas transformações que chegam também aos escritórios de contabilidade. Uma destas mudanças esta presente na forma de atrair novos clientes, que agora acontece através do marketing digital.

Outra forma de notar a presença da tecnologia na contabilidade é através dos serviços e a forma como eles são prestados.

Diversas atividades que durante anos resistiram ao boom tecnológico, mantendo-se em via física. Hoje, são realizadas de forma online. Nesse sentido, o movimento de digital poupa tempo do contador e permite que tarefas sejam realizadas de qualquer lugar.

Dessa forma, para analisar a influencia positiva da tecnologia, podemos mencionar os Sistemas de Gestão. Segmento este, em franca expansão no mercado nacional. A evolução tecnológica e a concorrência feroz, tem tornado cada ERP mais modernos e voltado à praticidade de seus usuários. Além disso, as informações armazenadas na nuvem permitem o acesso de qualquer lugar, mantem todos os dados da empresa e de seus clientes sempre seguros e, claro, simplificam o processo de implantação.

Como Contadores podem lucrar com Software ERP?

Como vimos até aqui, um Software ERP online é uma forma de melhorar o dia a dia do seu cliente e facilitar o recebimento dos dados no seu escritório. Mas existe uma forma de você, contador, ganhar dinheiro com isso!

Estamos falando sobre a possibilidade de você mesmo vender um ERP e aumentar seus ganhos recorrentes. Com a proposta do Venda ERP você comercializa um sistema pronto, colocando a sua marca e cores, e definindo a sua própria margem de lucro. Desse modo, pode trabalhar a carteira de clientes que já possui, expandir seu negócio a nível nacional e aumentar seus lucros.

Os benefícios do Cloud Computing

Além de aumentar seus ganhos recorrentes, comercializando um novo serviço, a tecnologia dos Sistemas de Gestão Empresarial também oferece outros benefícios para o seu escritório contábil.

Confira abaixo algumas das vantagens do cloud computing para o seu negócio:

Redução do espaço físico para armazenamento de arquivos;Flexibilidade na realização das atividades de qualquer lugar, qualquer momento do dia;Menos necessidade de espaço para o escritório, aumentando as possibilidades de home office;Maior motivação dos funcionários devido à mobilidade;Maiores oportunidades de contato com o cliente no meio digital.

Resumindo, a tecnologia pode ser uma grande aliada das suas atividades contábeis. Por isso, aproveite todas as vantagens que ela oferece ao seu negócio para ganhar mais produtividade e alcançar novos resultados.