Break-Fix vs Serviços gerenciados: Qual é o melhor para sua empresa?

Muitos profissionais de TI, por conta própria, iniciam um modelo de negócios tradicional de interrupção / correção. Isso significa que, quando uma empresa tem um problema de TI, eles contratam você pelo tempo necessário para solucionar o problema. Mas esse modelo de trabalho é imprevisível para você e frustrante para o cliente. Cada vez mais, as empresas esperam suporte contínuo e proativo que seu modelo atual pode não permitir. Se você atualmente é um profissional de TI de interrupção / correção e está pensando em aumentar ou alterar seu modelo de negócios, aqui está o que você precisa saber sobre serviços gerenciados e os possíveis benefícios de fazer a troca: 

O que significa serviços de TI gerenciados?

Serviços de TI gerenciados é um tipo de suporte de TI que adota uma abordagem proativa ao gerenciamento de TI. Uma organização atrai um provedor de serviços gerenciados (MSP) para assumir o risco e a responsabilidade de manter seus equipamentos e serviços de TI. Isso não é o mesmo que contratar um fornecedor tradicional de interrupção / correção para fornecer suporte básico.

Em vez disso, os serviços de TI gerenciados são mais como uma equipe de TI interna abrangente, o que significa que você oferece serviços de negócios como monitoramento regular, atualizações do sistema e medidas preventivas para garantir que a TI do cliente funcione sem problemas. 

Para pequenas e médias empresas (PMEs), existem benefícios óbvios na escolha de serviços de TI gerenciados. Os MSPs oferecem aos clientes não apenas uma solução fragmentada, mas um conjunto completo de soluções proativas. As empresas podem terceirizar a tarefa de manter o desempenho de TI da organização para o provedor de serviços, e muitas empresas desejam fazê-lo, de acordo com a CompTIA , 46% das empresas que usam serviços de TI gerenciados reduziram seus custos anuais de TI em 25% ou mais.

Por que escolher um modelo de serviços gerenciados?

Muitos profissionais de TI oferecem um modelo de suporte de interrupção / correção, que é o que parece: quando algo quebra em um negócio, você é trazido para corrigir esse problema específico. Porém, a escolha de um modelo de serviços gerenciados pode realmente ajudar sua empresa a crescer financeiramente, dando a você mais controle sobre seus serviços, especialidades e abordagem. 

Muitos serviços de TI externos são baseados em horas faturáveis, o que significa que você cobra uma taxa horária ou diária e se concentra apenas no problema que foi abordado. As empresas querem um bom serviço, mas, como é um contrato único, elas tendem a experimentar a opção mais barata primeiro, o que pode ser frustrante para profissionais de TI qualificados, cujo tempo vale mais. Com serviços gerenciados, no entanto, as empresas estão realmente dispostas a pagar mais porque estão investindo em um relacionamento de longo prazo. Seus clientes pagam a você uma taxa definida como uma taxa inicial a cada mês e, em troca, você permanece proativo com a manutenção de TI para obter estabilidade e desempenho máximos. Com uma imagem financeira mensal mais clara, fica mais fácil investir em atualizações e melhores softwares, o que ajuda a expandir seus negócios em geral. 

Com a interrupção / correção da TI, você sempre corrige uma falha técnica, o que equivale a colocar um Band-Aid e nunca ajudar verdadeiramente a empresa a avançar com seu plano de TI. Existem limites para o que você pode fazer para corrigir um problema e, se o problema ocorrer novamente, a empresa poderá muito bem culpá-lo ou optar por ir com outro profissional de TI. Se você optar por executar serviços gerenciados, no entanto, terá muito mais controle sobre a situação de TI. Você pode tomar medidas proativas para realmente minimizar a solução de problemas posteriormente. Além disso, você não precisa lidar com software ou infraestrutura desconhecidos – escolhe e gerencia as soluções que oferece aos seus clientes e sabe exatamente o que esperar. 

É claro que, por se tratar de um relacionamento contínuo, a escolha de se tornar um MSP significa que as empresas podem ser mais exigentes com quem elas optam por trabalhar. Pode ser necessário pensar em construir sua reputação ao longo do tempo, pois as empresas desejam obter um histórico de resultados comprovados, com resultados mensuráveis ​​que você pode replicar para a organização deles. Mas se você tem um bom histórico como um serviço de reparo / reparo, é provável que suas críticas positivas aos clientes o ajudem com o pé direito. 

O que os serviços gerenciados incluem?

Os serviços gerenciados podem incluir qualquer número de funções. Muitos provedores podem se especializar em uma área, enquanto outros oferecem uma gama completa de suporte de TI. Como MSP, você pode optar especificamente por: 

Um provedor de serviços em nuvem, que suporta recursos baseados em nuvem para clientes, como infraestrutura como serviço (IaaS), software como serviço (SaaS) ou plataforma como serviço (PaaS)Um provedor de serviços de segurança gerenciada (MSSP), fornecendo uma variedade de serviços de proteção, incluindo antivírus gerenciado, filtragem da Web e proteção de email Um provedor de serviços de armazenamento, com foco em armazenamento de dados, serviços de backup e arquivamento 

Mas a forma mais comum de serviços de TI gerenciados é o monitoramento e gerenciamento remotos dos servidores, desktops e dispositivos de uma organização, que geralmente podem incluir serviços de segurança gerenciados e serviços em nuvem. Como MSP geral, você monitora as estruturas de servidor, rede e Internet, ajuda no compartilhamento e armazenamento de arquivos e gerencia sistemas de segurança internos e externos. 

Explore nosso site para obter outras informações sobre interrupção / correção e serviços gerenciados. Podemos ajudar a determinar qual modelo de suporte de TI atende às suas metas.