Aumento da procura por trabalhos híbridos e home office

Saiba por que a sua empresa deve se preparar para isso.

A pandemia da Covid-19 trouxe muitas transformações para o mundo, inclusive para o mercado. Uma delas foi o trabalho remoto.

O que parecia ser uma fase de poucas semanas, de repente, tornou-se anos. Algumas empresas já realizavam seus processos neste formato, porém, a grande maioria precisou se adaptar à drástica mudança.

Os números de contaminação diminuíram, mas o home office permaneceu em muitos locais de trabalho. Algumas organizações voltaram ao presencial, mas perderam muitos de seus funcionários, já adaptados ao modelo imposto na pandemia. Tal medida exigiu a migração de sistemas e aplicativos em nuvem, um investimento que não fazia parte da rotina de todos.

As ferramentas em Cloud Computing – ou popularmente conhecido, nuvem – garantem a adaptação e aperfeiçoamento do trabalho remoto, formando equipes mais produtivas e eficientes, mesmo à distância.

Conheça alguns benefícios do armazenamento em nuvem para o trabalho remoto:

Produtividade – O armazenamento em nuvem é confiável e está sempre ativo. Ele não é desligado para atualizações, como pode ocorrer com servidores locais. Recursos de colaboração são necessários para equipes remotas. A edição em conjunto em tempo real permite que os membros da equipe trabalhem como se estivessem na mesma sala, mesmo que estejam em diferentes estados.
Custo-benefício – O armazenamento em nuvem normalmente tem uma taxa mensal fixa por funcionário. Compare isso com as despesas de compra, licenciamento, hospedagem, atualização e manutenção de um servidor. Não se esqueça de que você precisará defender o servidor contra hackers e ataques de malware.
Segurança – Os serviços de armazenamento em nuvem oferecem medidas de segurança robustas que impedem os ataques. Isso inclui criptografia de arquivos, monitoramento de intrusões e autenticação de dois fatores. As principais plataformas de armazenamento oferecem detecção e recuperação de ransomware. O armazenamento em nuvem oferece mais tranquilidade do que o armazenamento em desktop ou servidor local.

Diante dessa realidade, ao procurar um serviço de armazenamento em nuvem, escolha um que ofereça:

Segurança forte – Com criptografia em repouso e em trânsito, verificação de vírus, histórico de versões e um processo de logon com autenticação de dois fatores opcional.
Ferramentas de colaboração – Seu serviço de armazenamento deve oferecer compartilhamento de arquivos, colaboração em tempo real e um aplicativo que permita acessar e editar arquivos em qualquer lugar.
Facilidade em usar – Se ele não for intuitivo, será mais difícil utilizá-lo.

Com pandemia ou sem pandemia, o trabalho remoto ainda está em pauta, algo que não pode ser dispensado tão cedo. Então aproveite e conte com a Exact para solicitar os serviços de armazenamento em nuvem e produtividade.

Acesse nosso blog e fique por dentro de outros temas.